.

Páginas

  • TELEFONES EMPREITEIRAS
  • HOSPITAIS ATENDIMENTO PORTUGUÊS
  • HELLO WORK
  • TRADUTOR TELEFONE
  • COMO CHAMAR AMBULÂNCIA
  • CRECHES E ESCOLAS BRASILEIRAS
  • TV - FILMES
  • TV DIARIO
  • NAGOYA STATION

Preservar è preciso!

Preservar è preciso!

TV - FILMES

GLOBO
REDE B
REDE RECOR
RECORD
SBT
SBT
Canal Band
Band
REDETV!
REDETV!
BBB
MAX HD
SYFY HD
BAND NEWS
FOX
FOX
CLIC TV
SONNY
GLOBO NEWS
G. NEWS
MULTISHOW
MULTISHOW
MALUCO NO PEDAÇO
M NO PEDAÇO
SCOOB
SCOOB
Canal Cartoon
Cartoon
CAVALEIROS DO ZODIACO
CAVALEIROS
CHAVES
CHAVES
DISCOVERY KIDS
DISCO. KIDS
DISNEY XD
DISNEY XD
DISNEY CHANNEL
DISNEY CHANE
DOIS HOMENS E MEIO
DOIS H. M.
DRAGON BALL Z
DRAGON BALL
NICKELODEON
NICK
BOOMERANG
BOOMERANG
OS SIMPSONS
SIMPSONS
ANIMAL PLANET
ANIMAL PLA.
TC PIOCA
TCPIPOCA
AXN
AXN
CINEMAX
CINEMAX
FX
FX
HBO PLUS
HBO PLUS
HBO
HBO
HBO2
HBO2
MEGAPIX
HBO FAMILY
TELECINE ACTION
TC ACTION
TELECINE FUN
TC FUN
TELECINE
TELECINE
TELECINE PREMIUM
T
C PREMIUM
TELECINE TOUCH
TC TOUCH
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS
T.O.M. CHRIS
BANDSPORTS
BANDSPORTS
ESPN BRASIL
ESPN BR
ESPN HD
ESPN HD
ESPN
ESPN
PFC
FUTEBOL
PREMIERE COMBATE
LUTAS
SPORTV
SPRTV
►
SPORTV2
SPRTV2

UNIVERSAL CHANNEL
UNIVERSAL
FOX
EI INTERA
BBB
ANIMAX
Naruto
NARUTO
REDE GLOBO
camera1
REDE GLOBO
camera2
REDE GLOBO
camera3
REDE GLOBO
camera4
REDE GLOBO
camera5
Programas e novelas
programas gravados
FILMES CINEMA
FILMES
RECORD NEWS
MTV BRASIL

TNT
TNT
Canal Warner
Warner
MEGAPIX
MEGAPIX
VIVA
EU, A PATROA E AS CRIANCAS
EU A PATROA










Natureza Viva






Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

BancoBrasilNagoya

BancoBrasilNagoya

TELEFONES EMERGENCIAS

104 telefonista
106 ligação a cobrar
110 polícia
113 problemas com o telefone
115 telegrama
116 instalação ou transferência de linha telefônica
117 horário
118 acidentes marítimos
119 bombeiro e ambulância
177 previsão do tempo

.

.

.

.

.

.

RADIO BRASIL NAGOYA

RADIO BRASIL NAGOYA

DICAS CONCURSO PUBLICO NO BRASIL

• Leva tempo para você conseguir passar em um concurso público. Para uma vaga que exige o ensino médio completo, a pessoa estuda, em média, de um a um ano e meio. Para cargos de nível superior, cerca de dois anos a dois anos e meio. Não desista na primeira tentativa e não cobre de si mesmo passar nos primeiros concursos prestados

• As pessoas que conseguem a aprovação não são geniais, mas são esforçadas e possuem disciplina. O candidato deve ser persistente

• Hoje, há muitas escolas preparatórias para concurso público, mas, para quem tem disciplina para estudar sozinho, existem também centenas de apostilas disponíveis no mercado brasileiro. Na escola ou sozinho, o importante é se dedicar aos estudos com comprometimento. Trace metas de tempo dedicado ao estudo por dia. Organize-se

• Alguns conteúdos, como português e matemática, sempre caem em provas de concurso público, independentemente do exame prestado. Estude essas matérias, mesmo que ainda não saiba o exame que irá prestar

• Mesmo assuntos com os quais você acredita ter intimidade devem ser estudados. Muitos pensam que não precisam estudar português, já que falam a língua, mas a prova dessa matéria derruba muita gente

• Se a pessoa estiver trabalhando, ela não deve abandonar o emprego para ter tempo para estudar. Isso pode gerar uma cobrança excessiva em cima de si mesmo

• Estude aquilo que caiu nas provas anteriores. Esses exames estão disponíveis no site da Central de Concursos (www.centraldeconcursos.com.br)

• Acesse sites de órgãos que realizam exames, como o da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e acompanhe os editais. A Folha Dirigida (www.folhadirigida.com.br) e o site da Central de Concursos também possuem informações preciosas sobre concursos

• Concursos de prefeituras pequenas, que não são muito divulgados, possuem concorrência menor e, muitas vezes, preveem salários melhores que em concursos mais conhecidos.

Como pedir o resgate da aposentadoria (Dattai Ichijikin)

Se você contribuiu com o shakai hoken durante sua estadia no Japão, é possível pedir o resgate da quantia relativa à aposentadoria em uma conta bancária no Brasil. Só é possível resgatar o valor proporcional ao período mínimo de contribuição de 6 meses.

A partir de 36 meses, no entanto, o valor de resgate não tem muita variação para cima. Se o dekassegui ficou no Japão por mais de três anos, portanto, não terá muita diferença no valor que tem direito a receber.

Quem tem direito
- Estrangeiros que estavam cadastrados no Seguro de Pensão dos Assalariados (kosei nenkin hoken), equivalente ao INSS do Brasil, cujo o valor é descontado do salário.

- Pessoas que trabalharam com carteira registrada.

- Estrangeiros que estavam cadastrados na Pensão Nacional (kokumin nenkin hoken).

- Pessoas que trabalharam como autônomos e pagaram, pessoalmente, a taxa mensal na Prefeitura ou nos bancos autorizados.

Requisitos
- não possuir nacionalidade japonesa, nem dupla nacionalidade
- ter contribuído por mais de 6 meses no shakai hoken
- não possuir residência no Japão

Como requerer
Adquirir o formulário no escritório de Seguro Social do Japão, (no Brasil, você encontrará o formulário em associações e empresas de consultoria especializadas, como o CIATE). Anexar ao formulário os seguintes
documentos:

- caderneta nenkin techô
- cópias do passaporte (páginas 1, 2 e 3 e todas as outras com os carimbos de saída do Japão)
- comprovante de conta bancária

Envie os documentos com o formulário devidamente preenchido para o endereço:
Social Insurance Operation Center
Takaido-nishi 3-5-24, Suginami-ku, T 168-8505
Tokyo - Japan

Atenção
O pedido deve ser encaminhado dentro de um período de 2 anos, contando a partir da data de saída do Japão (vide carimbo do passaporte). Caso contrário, a pessoa perde o direito de requerer a restituição da aposentadoria.


Quem tem direito a receber a aposentadoria japonesa

“Muitos desconhecem o fato de que estrangeiros também podem receber a aposentadoria japonesa, desde que tenham contribuído para a mesma durante a estadia no Japão”, explica Teruhiko Sakura, diretor superintendente do Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (CIATE).

Cerca de um quarto dos brasileiros no Japão tinham o ‘eiju-kyoka’, a permissão de residência permanente no Japão. Essas pessoas automaticamente já têm o direito de receber a aposentadoria japonesa, mesmo após terem voltado ao Brasil.

Para os dekasseguis que se enquadram nessa situação, vale lembrar que não é possível requerer a aposentadoria se a pessoa já pediu a restituição previamente. Caso o indivíduo opte pela primeira opção, receberá um aviso do Centro de Seguridade Social japonês (Shakai Hoken Gyômu Center).

É dado início aos trâmites burocráticos só depois que a pessoa completa 60 anos. “É aconselhável que os dekasseguis por volta dos 55 anos que retornaram recentemente pensem antes de dar entrada à restituição. Pois, dentro de aproximadamente cinco anos, poderá receber a aposentadoria japonesa pelo resto da vida”, sugere Sakura.

Quem tem direito:
- estrangeiros com permissão de residência permanente (eiju-kyoka)
- pessoas que completem 60 anos (no caso da aposentadoria de bem-estar, o kôsei nenkin) e 65 anos (no caso da pensão nacional, o kokumin nenkin)
- pessoas que tenham contribuído com o shakai hoken

Atenção!
Mesmo preenchido os pré-requisitos acima, o requerente necessita da aprovação do Centro de Seguridade Social para conseguir a aposentadoria japonesa. Por isso, podem existir casos em que o pedido seja anulado. Para mais informações, entrar em contato com o CIATE.

Os cuidados necessários para evitar a bitributação

Aqueles que deixaram o Brasil sem declarar à Receita Federal que iriam deixar o país devem tomar cuidado para não sofrer com a bitributação, ou seja, pagar o shakai hoken no Japão, e o Imposto de Renda do período que ficaram ausentes no país.

Para evitar a dupla taxação é preciso dar entrada ao procedimento ainda no Japão, da seguinte forma:

1- É necessário comprovar o pagamento do imposto japonês. O comprovante no caso é o Gensen Chôshûhyô, no qual consta o valor do rendimento total do ano e do imposto de renda que é pago no mesmo período. Geralmente, o documento é entregue diretamente da firma ao funcionário no final de cada ano.

2- Vá ao cartório mais próximo (Koosho Yakuba) e autentique o Gensen Chôshûhyô, obedecendo ao procedimento quanto ao método de requerimento.
Você precisará, além do Gensen Chôshûhyô original, o passaporte e a Carteira de Registro de Estrangeiro (Gaikokujin Toroku).

3- Vá ao Consulado Geral do Brasil no Japão e autentique o mesmo documento, obtendo dessa forma, verificação dos ambos os países quanto à sua situação.

4- No Brasil, leve o documento à Receita Federal, comprovando o pagamento do Imposto de Renda japonês, evitando assim, a bitributação no Brasil.

Como renovar a carteira de motorista Brasil

Antes de dirigir, verifique se sua carteira não está vencida. Motoristas entre 18 e 65 anos precisam, a cada 5 anos, atualizar seus exames e dados junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para que uma nova carteira seja emitida.

Maiores de 65 anos precisam renovar a habilitação a cada 3 anos. A renovação pode ser feita em um dos postos do Poupatempo ou no Detran. Para isso, é preciso apresentar:

- 1 foto 3×4 recente e com fundo branco;
- CPF Original;
- RG Original;
- Carteira Nacional de Habilitação original;
- Cópia de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone,etc);
- Formulário do Renach (planilha com resultado dos exames médicos);
- Resultado positivo da prova de Direção Defensiva e Primeiros Socorros;

Verifique os valores no site www.detran.sp.gov.br

Como regularizar o CPF Brasil

Quem não tem CPF regularizado não pode abrir conta em banco, tirar passaporte, receber aposentadoria do governo, financiar imóveis, prestar concurso público, tomar empréstimos, tampouco mandar ou receber remessas do exterior.

Quem teve o CPF cancelado deve providenciar a regularização do documento, seja residente no Brasil ou no Japão.

No Brasil, a regularização pode ser feita pela linha ReceitaFone, 0300-780-300, ou pagando-se uma taxa nos Correios ou agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Também é possível legalizar a situação por meio do site www.receita.fazenda.gov.br no link “CPF”. O serviço funciona 20 horas por dia, menos das 3h às 7h (horário brasileiro).


Feedjit

www.easy-hit-counter.com
www.easy-hit-counter.com


Dica de Filme

Dica de Filme
Vá em filmes e religiosos

Vale a pena assistir!

Vale a pena assistir!

Telefone:Tel:0598-48-1307 (escritório, atendimento em japonês)

Telefone:Tel:0598-48-1307 (escritório, atendimento em japonês)





.

.


URGENTE P/ MULHERES

Kabushiki Kaisha K-LINE in Japan - Aichi-ken - Toyoake-shi Full Time Oct13
0562-93-8828/090-2418-9800(Mikami)

Descrição do serviço:

Fabrica de Cup-lamen, valor da hora: 900/hr,extras+25% entre outros beneficios. idade ate 55anos com boa saude.

Disponibilidade para horarios ,finais de semana e feriados Folgas 01 x na semana. Possuimos apartamentos semi-mobiliados(moradia para 2 mulheres)nao inclui estacionamento. Ambiente com temperatura controlada.consulte-nos sobre mudanca

Como atualizar:

Tel de contato:

Mikami: 090-2418-9800


Eliza: 090-5515-9560


Escritorio: 0562-9
3-8828

História de superação

CORRER O RISCO – SUPERAÇÃO: A HISTÓRIA DE SHOICHIRO HONDA


Em 17 de novembro de 1906, nascia na aldeia de Komyo, na cidade de Hamamatsu, no Japão, o filho mais velho de um ferreiro. Seu nome, Soichiro Honda.
Era uma criança curiosa, que desde muito cedo ficava observando os motores, encantado com seus barulhos, cheiros e segredos ! Nunca foi um bom aluno, pois não se interessava pelas teorias dos livros, preferindo a prática das coisas !

Aos 8 anos, já havia construido uma bicicleta e, aos 13 já tinha uma série de pequenas “invenções” ! Aos 16 anos, Honda vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica , e poucos anos mais tarde, volta para Hamamatsu e abre a sua própria oficina.

Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

Sr.Honda desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de “visionário“.

Sr.Honda fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

Sr.Honda se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.


Como não tem capital ele desiste? Não! Resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Motor Company é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! “O que sabemos é uma gota d’água. O que ignoramos é um oceano.”

Soichiro Honda (1906 – 1991)

Para aqueles que queiram conhecer um pouco mais vale a pena ler a biografia de Shoitiro Honda, acessem: - “A história de um sonho!” e - “Uma vida dedicada à velocidade!”


by Nixson Nagaura. Tecnologia do Blogger.